Tópicos da Notícia
Introdução
O Botafogo conquistou vaga na final do Campeonato Brasileiro Feminino A2 após vencer o Fortaleza nos pênaltis (5-3), nesta sexta-feira (15/8), em partida marcada por emoções intensas e lance polêmico que levou à prorrogação.
Decisão nas penalidades máximas
Após empate em 1-1 no tempo normal – com gol contra bizarro nos acréscimos – as Gloriosas mantiveram a cabeça fria. A goleira Michelle foi decisiva ao defender a cobrança de Nainara, enquanto todas as atacantes alvinegras converteram suas tentativas.
Caminho para a final
Vice-campeão em 2020, o Botafogo enfrentará na decisão o vencedor de Santos x Atlético-MG. As partidas estão marcadas para 23 e 30 de agosto, com o clube carioca já garantido na elite de 2026.
Os momentos decisivos
Golaço de Bia abre o placar
Aos 14 minutos, Bia marcou um dos gols mais bonitos da temporada: recebeu cruzamento de Duda Basílio, protegeu a bola com maestria e finalizou de primeira no ângulo esquerdo.
Controvérsia no impedimento
No segundo tempo, o Fortaleza teve gol de Thalita anulado por impedimento inexistente – erro da bandeirinha que poderia ter mudado o rumo da partida, já que não havia VAR disponível.
Falta fatal nos acréscimos
Aos 39 do segundo tempo, falha catastrófica na saída de bola resultou em gol contra de Geicy, jogadora que havia entrado momentos antes, forçando a decisão nos pênaltis.
Detalhes técnicos
Estádio: Nilton Santos
Público: Portões abertos
Arbitragem: Polêmica atuação de Jéssica Marciely Laurentino Brasil Guimarães na bandeira
Expulsão: Bruna (FOR) aos 46′ do 2º tempo
Próximos passos
O Botafogo aguarda seu adversário enquanto prepara estratégias para a grande decisão. Com campanha impecável e elenco equilibrado, as Gloriosas buscam seu primeiro título na competição.
Fonte: NETFOGO