Introdução
Na derrota por 1 a 0 que valeu a classificação para as oitavas de final do Mundial, o goleiro John foi o grande destaque do Botafogo com nota 8,5. O zagueiro Alexander Barboza, o volante Marlon Freitas, o atacante Igor Jesus e o meia Álvaro Montoro, que entrou no segundo tempo, também foram muito bem e receberam nota 7,5 nas atuações do FogãoNET.
Confira as notas dos jogadores do Botafogo:
JOHN: Nota 8,5
Seguro e soberano. Foi excelente nas saídas pelo alto quando exigido e fez ótimas defesas, garantindo que o placar mínimo fosse suficiente. Grande atuação.
VITINHO: Nota 5,0
Teve uma noite difícil na marcação. Com uma postura mais defensiva, acabou sofrendo alguns dribles e não conseguiu apoiar o ataque com a mesma eficiência de outros jogos.
JAIR: Nota 6,0
No geral, fez uma partida segura. No entanto, cometeu alguns erros na saída de bola que poderiam ter custado caro e poderia ter cortado a jogada na origem do gol do Atlético.
ALEXANDER BARBOZA: Nota 7,5
Mais uma partida excelente do zagueiro argentino. Foi firme, imperial pelo alto e crucial com seus cortes precisos. Deixou alguns espaços quando precisou sair da linha de defesa, mas foi um pilar.
ALEX TELLES: Nota 7,0
Dominou seu setor defensivo com autoridade. Foi muito bem na marcação e não deu espaços para os atacantes do time espanhol. Saiu por desgaste.
GREGORE: Nota 5,0
Partida de altos e baixos. Cometeu um pênalti que, por sorte, o VAR anulou por uma falta anterior. Acabou levando um cartão amarelo “bobo” no fim do jogo por cera e está fora das oitavas de final.
MARLON FREITAS: Nota 7,5
O capitão controlou o meio-campo com qualidade. Foi mais combativo na marcação do que no jogo contra o PSG e importante na saída de bola.
ALLAN: Nota 6,5
Fez uma boa partida, mostrando sua inteligência com e sem a bola. Foi importante para o equilíbrio tático da equipe no meio-campo.
SAVARINO: Nota 5,0
Deixou a desejar na parte ofensiva. Teve a melhor chance do time no primeiro tempo e perdeu cara a cara com Oblak. Não conseguiu segurar a bola no ataque.
ARTUR: Nota 5,5
Um pouco melhor que seus companheiros de ataque. Ajudou bastante na marcação e conseguiu algumas escapadas individuais, mas sem grande perigo.
IGOR JESUS: Nota 7,5
Lutou o tempo todo contra a zaga espanhola. Deu muito trabalho como pivô, distribuiu bons passes e quase marcou um golaço, parado em uma defesa espetacular de Oblak.
Entraram no Segundo Tempo:
NEWTON: Nota 6,5
Entrou para dar novo fôlego ao meio-campo e cumpriu bem seu papel, ajudando a dar vitalidade à marcação na reta final.
CUIABANO: Nota 5,5
Criou uma boa jogada pela esquerda que resultou na grande chance de Igor Jesus, mas deixou alguns espaços na defesa.
ÁLVARO MONTORO: Nota 7,5
Entrou muito bem na partida. Deu uma nova opção de velocidade e drible, não se escondeu do jogo e finalizou uma bola com perigo que desviou para fora.
MATEO PONTE: Nota 6,0
Entrou para fechar o lado direito e ajudar na marcação, correndo bastante para conter os avanços do adversário.
SANTI RODRÍGUEZ: Nota 6,0
Tentou articular as jogadas ofensivas e não se escondeu da partida, buscando criar oportunidades na reta final.
Técnico:
RENATO PAIVA: Nota 7,5
Armou bem a equipe novamente. O Botafogo se defendeu com organização e teve chances claras para empatar ou até vencer o jogo. Conquistou a classificação histórica em um grupo dificílimo.
Concorda com as notas? Quem foi o melhor em campo para você? Deixe sua opinião e acompanhe a repercussão da classificação do Botafogo aqui no NETFOGO!
Fonte: NETFOGO