Conteúdos
Introdução
O Botafogo enfrenta o Santos neste domingo (1º), às 16h, na Vila Belmiro, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, e deve ir a campo com mudanças significativas na escalação devido a questões físicas de jogadores-chave.
Desfalques confirmados e possíveis retornos
Após atuarem no sacrifício na vitória sobre a Universidad de Chile, Alexander Barboza, Cuiabano e Savarino não devem ser relacionados para o confronto diante do Santos. Os três ainda não estão 100% fisicamente e a comissão técnica opta por preservá-los, pensando na sequência da temporada. Matheus Martins, em recuperação, também segue fora do time.
Por outro lado, a novidade positiva pode ser o retorno do zagueiro David Ricardo. O defensor, que vinha tratando uma lesão muscular na coxa direita, participou normalmente do treino desta sexta-feira e tem boas chances de ser relacionado para a partida.
A definição final da escalação será feita após o treino deste sábado, quando a comissão técnica avaliará as condições físicas de outros atletas do elenco.
Provável escalação do Botafogo
O técnico Renato Paiva deve mandar a campo a seguinte formação:
John; Vitinho, Jair, David Ricardo (ou Serafim) e Alex Telles; Gregore, Marlon Freitas, Allan (ou Santiago Rodríguez) e Artur; Rwan Cruz (ou Mastriani) e Igor Jesus.
Situação das equipes no Brasileirão
O Botafogo chega embalado após garantir vaga nas oitavas de final da Libertadores, mas busca melhorar sua posição no Campeonato Brasileiro, onde ocupa o meio da tabela com 12 pontos em nove jogos (três vitórias, três empates e três derrotas). O Santos, por sua vez, luta para sair da zona de rebaixamento e pode ter a despedida de Neymar na Vila Belmiro, já que o craque tem contrato até o fim de junho.
Onde assistir
A partida entre Santos e Botafogo será transmitida ao vivo pela Globo (TV aberta) e pelo Premiere (pay-per-view).
Fonte: NETFOGO, GE, Goal, UOL, 90min