Conteúdos
Introdução
A conquista da vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores pelo Botafogo pode ter impacto direto no mercado de transferências, potencialmente adiando a saída de alguns dos atletas mais visados do elenco alvinegro. Jogadores como Igor Jesus, Gregore e Cuiabano, que despertam interesse de clubes europeus, podem permanecer por mais tempo no Brasil devido ao sucesso na competição continental.
Tranquilidade para manter o elenco
A repórter Jéssica Maldonado, do GE, revelou informações obtidas junto a fontes do clube carioca sobre como a classificação influencia as negociações de transferências.
“Conversando com algumas pessoas do Botafogo, essa classificação dá uma certa tranquilidade. Por que? Se o Botafogo para na fase de grupos, de forma precoce… A gente sabe que são jogadores identificados, Igor Jesus, Gregore… Mas, se não avançasse, o que poderia fazer com que esses jogadores permanecessem no segundo semestre, por exemplo? Isso, de certa forma, adia ou pode adiar a saída deles, provocar a permanência um pouco mais aqui no Brasil”, explicou Jéssica no podcast “GE Botafogo”.
Múltiplos fatores envolvidos
A jornalista destacou que diversos elementos contribuem para essa possível permanência dos atletas, incluindo aspectos financeiros e a exposição proporcionada pelas competições futuras.
“Tem três clubes interessados no Igor Jesus, o Cuiabano é outro jogador que pode sair, tem o Gregore também. A gente sabe que o Mundial é uma vitrine, tem outros jogadores que também podem ser mais visados. Essa classificação, além de ter a questão de competição, de confiança, de algo importante, porque também tem grana envolvida, essa questão de janela de transferência é algo muito importante, porque pode manter os jogadores um pouco mais de tempo aqui no Brasil e no Botafogo”, completou a repórter.
Calendário intenso pela frente
O Botafogo ainda tem compromissos importantes antes da participação no Super Mundial de Clubes nos Estados Unidos. A equipe enfrentará o Santos no domingo, na Vila Belmiro, e receberá o Ceará na quarta-feira, no Estádio Nilton Santos, ambos pelo Campeonato Brasileiro.
Vitrine internacional
A permanência na Libertadores e a participação confirmada no Super Mundial de Clubes oferecem maior visibilidade internacional aos jogadores botafoguenses, o que pode tanto valorizar seus passes quanto demonstrar a ambição do clube em manter um elenco competitivo para as principais competições.
Fonte: NETFOGO e podcast GE Botafogo