Conteúdos
Introdução
O experiente goleiro Gatito Fernández está em conversas avançadas para retornar ao Botafogo ainda a tempo de integrar o elenco para o Super Mundial de Clubes, que será disputado nos Estados Unidos em junho. As negociações ganharam força após a lesão de Léo Linck, que ainda não tem presença garantida na competição devido a um problema no ombro esquerdo.
Situação atual no Cerro Porteño
Atualmente reserva no Cerro Porteño, Gatito Fernández busca ativamente a rescisão de seu contrato com o clube paraguaio, que tem validade até dezembro de 2027. O arqueiro de 37 anos disputou apenas 17 partidas na temporada atual e não atua há um mês, ficando no banco de reservas nas últimas seis partidas.
A informação sobre o possível retorno foi inicialmente divulgada pelo jornalista paraguaio Arturo Rubin, no programa “Fútbol a Lo Grande”, da Rádio Monumental de Assunção.
Otimismo nas negociações
O Botafogo procurou o goleiro nos últimos dias e as conversas caminham de forma positiva, com otimismo de ambas as partes para um acordo. O clube paraguaio não criaria empecilhos para uma eventual saída devido ao alto salário do jogador.
Identificação histórica com o clube
Gatito Fernández é o jogador estrangeiro com mais partidas na história do Botafogo, tendo chegado ao clube em 2017. Durante sua passagem pelo Glorioso, conquistou títulos importantes como Campeonato Carioca, Brasileirão e Copa Libertadores. Sua saída ocorreu no fim de dezembro de 2024, quando não renovou o contrato e retornou ao Cerro Porteño em busca de maior regularidade.
Necessidade tática identificada
Com a lesão de Léo Linck, a diretoria alvinegra entendeu que era necessária a presença de um goleiro mais experiente no elenco. Pela identificação com o clube e forte entendimento no dia a dia, Gatito teve o nome indicado e aprovado para um possível retorno.
O Super Mundial de Clubes representa uma oportunidade única para o Botafogo, que estreia no dia 15 de junho contra o Seattle Sounders, em um grupo que também conta com Atlético de Madrid e Paris Saint-Germain.
Fonte: NETFOGO e Rádio Monumental de Assunção