Conteúdos
Introdução
A torcida do Botafogo já pode comemorar. Tratado como uma verdadeira joia na Colômbia, o meia-atacante Jordan Barrera, de apenas 19 anos, foi oficialmente apresentado como novo reforço do Glorioso nesta quinta-feira (24). O jogador, que chega com grande expectativa, vestirá a camisa 14.
Barrera, que veio do Junior Barranquilla, é uma das grandes apostas do clube nesta janela do mercado da bola e já treina com o elenco desde a semana passada, mostrando uma rápida adaptação.
Primeiras Palavras como Alvinegro
Em sua primeira entrevista, vestindo as cores do Botafogo, o jovem talento não escondeu a alegria e o orgulho de chegar ao atual campeão da Libertadores. Ele fez questão de agradecer pela oportunidade e se mostrou impressionado com o projeto.
“Muito obrigado pela recepção. Agradecido a Deus pela oportunidade de estar aqui e a todos por confiarem em mim. Temos um grande elenco, uma grande equipe, é o clube campeão da Libertadores, campeão da liga local. É um grande projeto também. É maravilhoso vestir essa camisa, essas cores, e quero seguir dando o melhor de mim”, afirmou Barrera.
Onde Gosta de Jogar?
Uma das dúvidas do torcedor é sobre o posicionamento da nova contratação. Questionado sobre sua preferência em campo, o colombiano detalhou sua versatilidade, mas deixou claro onde se sente mais à vontade para criar jogadas.
“Minha posição habitual é meia-ofensivo, atrás do atacante, mas também me sinto muito confortável jogando como ponta-esquerda e também como meia caindo pela esquerda, como atuei na seleção. Onde o técnico precisar de mim, darei o meu melhor, farei a minha parte pela equipe e darei o meu melhor”, explicou o jogador.
Regularizado e Pronto para Estrear
E a torcida não terá que esperar muito para vê-lo em campo. Jordan Barrera já está com a documentação regularizada no BID da CBF e fica à disposição do técnico para a estreia contra o Corinthians, no sábado. O reforço custou cerca de US$ 4 milhões (R$ 22 milhões) e assinou um contrato robusto até 2029.
Para ficar por dentro de todas as notícias do Botafogo, acompanhe o NETFOGO e não deixe de baixar nosso aplicativo!
Bastidores da Apresentação de Barrera
O jogador também respondeu a outras perguntas dos jornalistas. Confira os principais trechos:
Primeira impressão do Nilton Santos
“Sim, fiquei deslumbrado quando vi a torcida, é um estádio lindo, como uma família. Estou muito feliz de vestir essas cores e com a ajuda de Deus agora é demonstrar tudo que tenho dentro de campo e seguir desfrutando e dando o melhor de mim. Quero continuar aprendendo com meus companheiros também.”
Comparação com Luis Díaz
“Para mim é um prazer e um orgulho que me comparem com um jogador tão grande e tão maravilhoso quanto Lucho, que está tendo uma trajetória tão grande, no Junior, no Porto, Liverpool. É um orgulho ser comparado com ele.”
Acolhida dos estrangeiros no elenco
“Meus colegas, o professor, todos me receberam muito bem, até mesmo aqueles que falam português. Eles me acolheram muito bem, tentaram me ensinar tudo o que eu precisava, me ajudaram com tudo o que eu precisava.”
Escolha pela camisa 14
“Escolhi o 14 porque é um número do qual minha família gostou muito, já o usei pelo Barranquilla FC e também pela seleção colombiana no Sul-Americano.”
Jogadores que mais chamaram a atenção
“Há alguns jogadores muito técnicos, alguns jogadores maravilhosos. Montoro, Tucu Correa, Santi, todos são grandes jogadores. É aprender com todos eles. Gostei muito dos primeiros treinos, fiquei muito feliz. É aproveitar, aprender muito com eles, em termos de experiência e tudo mais, e tentar tirar o melhor deles.”
Fonte: NETFOGO