Conteúdos
Introdução
O atacante Julián Alvarez, estrela do Atlético de Madrid, elogiou o Botafogo, chamando-o de “equipe de muita qualidade”, mas se mostrou confiante para o duelo decisivo de segunda-feira. O argentino afirmou que, apesar da dificuldade, o time espanhol acredita que pode conseguir a vitória por três gols de diferença necessária para se classificar no Mundial de Clubes.
Respeito ao Campeão, Confiança na Missão
Diante da necessidade de uma vitória elástica para avançar de fase, o atacante campeão do mundo pela Argentina, Julián Alvarez, falou sobre o desafio. Em entrevista coletiva neste sábado, ele reconheceu a força do adversário, mas não jogou a toalha.
“[O Botafogo] É uma equipe de muita qualidade, com grandes jogadores. Uma equipe forte defensivamente, demonstrou isso no Brasil, onde foi campeã de coisas importantes. Acredito que podemos [fazer três gols no Botafogo], já demonstramos em muitos jogos nessa temporada.”
Um Pacto no Vestiário e o Apelo à Torcida
Alvarez admitiu que o resultado da vitória do Botafogo sobre o PSG não foi favorável ao time espanhol, mas reforçou que a equipe depende apenas de si mesma para buscar a classificação. Ele fez um apelo por um voto de confiança da torcida.
“Ganhamos do Seattle, fizemos um grande jogo e o outro resultado não nos favoreceu. Temos que fazer vários gols e já estamos pensando nisso. Depende de nós, temos que fazer outro grande jogo, que tudo saia bem para podermos fazer os gols que precisamos. Sabemos que não será fácil, mas confiamos nisso, o time está se preparando da melhor maneira e peço que confiem, nos acompanhem porque vamos deixar tudo pela classificação.”
A Estratégia para a Vitória: Organização e Cautela
Questionado sobre como o Atlético de Madrid pretende construir o placar elástico, o atacante apontou o caminho. A chave, segundo ele, é manter a organização defensiva para não sofrer com a principal arma do time brasileiro: o contra-ataque.
“[Como golear o Botafogo] A partir da organização, estar bem defensivamente, porque vamos atacar, mas é preciso defender os contra-ataques como os que tiveram contra o PSG. Nós dizemos uns aos outros no vestiário que vamos passar. Sabemos o que temos que fazer. Acreditamos muito que podemos dar a volta por cima porque temos qualidade и muito trabalho em nossa equipe.”
A confiança do adversário eleva a tensão para o confronto decisivo de segunda-feira. O Botafogo joga pelo regulamento, mas a história mostra que o time não se contenta com pouco. Não perca nenhum detalhe da preparação e do jogo aqui no NETFOGO!
Fonte: NETFOGO