Conteúdos
Introdução
O técnico Renato Paiva comemorou a classificação do Botafogo para as oitavas de final do Mundial, mas fez uma análise muito crítica da atuação na derrota para o Atlético de Madrid. Em entrevista ao DAZN, ele afirmou que o time “não defendeu tão bem” como gostaria e que precisa “ter mais posse de bola” para os desafios do mata-mata.
Alívio pela Vaga, Crítica pela Atuação
Apesar de o objetivo principal ter sido alcançado, Renato Paiva mostrou seu alto nível de exigência na análise pós-jogo. O treinador celebrou a vaga, mas não escondeu que a performance do time, especialmente na parte defensiva, ficou abaixo do que ele esperava.
“Nós sabíamos que estaríamos jogando contra uma grande equipe. Não nos defendemos tão bem, não por causa do gol que foi feito, mas porque a gente, às vezes, avançava cedo demais, muito próximo da nossa área, mais do que eu queria. (…) O resultado, às vezes, fica influenciando a forma que eles jogam. (…) Eu quero ter mais posse de bola, especialmente naqueles momentos de passes, de transição, decidir um pouco melhor. O Savarino teve a primeira oportunidade. Provavelmente, o jogo ia mudar, mas, enfim, nós passamos, nos classificamos. Não foi um jogo tão bom quanto o passado.”
O Orgulho de Representar o Futebol Brasileiro
O técnico português voltou a enaltecer a força do futebol brasileiro, afirmando que a boa campanha do Botafogo e de outros clubes do país serve para mostrar ao mundo a verdadeira qualidade das nossas competições e atletas.
“Eu acho que o Brasil é um país imenso, com um futebol muito especial, com muitos bons jogadores. (…) Muitas pessoas ficam achando que o Brasil é mais fraco do que é, na verdade. Nós temos campeonatos muito difíceis no Brasil. Então, temos orgulho de representar muito, muito, muito bem o nosso país, especialmente o nosso time.”
A Comemoração do Comandante
Após a análise séria, Paiva revelou, com bom humor, como pretendia comemorar a classificação histórica para as oitavas de final.
“Vou ligar para a minha esposa, que não está aqui. Mas vamos ter um bom vinho tinto e depois preparar para o próximo jogo.”
A exigência de um grande treinador: mesmo na glória, o foco é na evolução. O Botafogo se prepara para ser ainda mais forte nas oitavas. Acompanhe a preparação do Glorioso aqui no NETFOGO!
Fonte: NETFOGO | DAZN