Conteúdos
Introdução
A Botafogo TV divulgou neste domingo o vídeo com o discurso arrepiante do capitão Marlon Freitas no vestiário, momentos antes da vitória histórica sobre o PSG. Em uma fala emocionante e repleta de palavrões, ele inflamou os companheiros lembrando de superações passadas e cravou: “Nós vamos atrás da história, caralho! A história não veio até nós, não!”.
A Voz da Experiência: Telles e Marçal Preparam o Terreno
Antes do discurso final do capitão, a liderança do elenco se fez presente. Os experientes laterais Alex Telles e Marçal também pediram a palavra para injetar confiança e foco no grupo antes do desafio contra o campeão europeu.
“Jogo muito bom para todo mundo aqui, caralho! Todo mundo sonhava em jogar jogo assim, porra. Desfruta, porra!” – Alex Telles
“Hoje é o jogo que o mundo está olhando, caralho. É o jogo que hoje a gente tem toda a condição de fazer história, caralho. Hoje a gente olha para esse escudo aqui, o time a ser batido é eles, a gente é o time a ser respeitado. E hoje a gente vai impor esse respeito dentro de campo, caralho!” – Marçal
O Discurso do Capitão: “1% Para Nós é Muito!”
Com a palavra final, Marlon Freitas assumiu a responsabilidade e fez um discurso que já entrou para a história do clube. Ele começou exaltando a qualidade do grupo e o merecimento de estar em um palco tão grandioso.
“Poderia ser qualquer outro time para enfrentar o PSG, caralho. Mas foi o Botafogo, velho. Foi o Botafogo, caralho! Não é por acaso, velho! (…) Porque nós somos melhores também, caralho! Porque nós somos campeões também, velho! Porque aqui tem qualidade também, caralho! Aqui tem família também, velho! Nada é por acaso, velho!”
Em seguida, o capitão invocou o espírito de superação que marcou as conquistas recentes do clube, usando a emblemática frase do “1% de chance”.
“Talvez lá fora estão dando 1%. Caralho, 1% para nós é muito, caralho! Dia 30 do 11 de 2024, aos 40 segundos, era 1%, caralho! Faltando três rodadas para o Brasileiro, era 1%, caralho! E o que nós fizemos, caralho? Nós conseguimos, caralho! Nós corremos para caralho! Nós vamos atrás da história, caralho! A história não veio até nós, não! Nós corremos para caralho atrás dela, caralho! E hoje é histórico, caralho! Nós vamos fazer história aqui, caralho! Acredita, caralho!”
Veja o Discurso na Íntegra
É com essa paixão, essa raça e essa memória que se constrói um time campeão. A vitória sobre o PSG começou a ser conquistada no vestiário. Sinta a emoção e veja mais bastidores do Glorioso aqui no NETFOGO!
Fonte: NETFOGO | Botafogo TV