Conteúdos
Introdução
A vitória histórica do Botafogo sobre o PSG por 1 a 0 teve um alto custo físico. Quatro jogadores, incluindo Alex Telles e o herói do gol Igor Jesus, estão muito desgastados. Com a classificação para as oitavas de final bem encaminhada, o técnico Renato Paiva pode poupar atletas no duelo contra o Atlético de Madrid.
O Desgaste da Batalha: As Marcas da Vitória
De acordo com o jornalista Júlio Gomes, do portal UOL, que acompanha o clube em Los Angeles, o esforço sobre-humano para superar o campeão europeu deixou suas marcas. Quatro atletas em especial “saíram baleados” do confronto: os laterais Alex Telles e Cuiabano, e os atacantes Artur e Igor Jesus.
A razão para o desgaste extremo foi explicada por um membro da comissão técnica, que resumiu a exigência tática da partida:
“Passamos o tempo todo correndo sem a bola, o que representa um desgaste físico tremendo.”
O Dilema de Renato Paiva: Força Máxima ou Rodar o Elenco?
Com a classificação muito próxima, surge um dilema estratégico para a comissão técnica. Conforme analisa o jornalista, se o jogo de segunda-feira contra o Atlético de Madrid fosse uma final, o esforço seria indiscutível. No entanto, a realidade é outra.
A partida encerra a fase de grupos e, com o sonho de ir longe no torneio mais vivo do que nunca, saber dosar a energia do elenco é fundamental. A decisão de ir com força máxima para buscar o primeiro lugar ou poupar alguns titulares para o mata-mata será tomada com base nos próximos dias.
Os treinos e, principalmente, os tratamentos de recuperação deste fim de semana darão a Renato Paiva a resposta sobre qual caminho seguir para a “batalha” final do Grupo B.
Gerir o elenco é tão importante quanto a tática em um torneio curto e intenso. A decisão de Renato Paiva será crucial para as ambições do Botafogo no mata-mata. Acompanhe as últimas notícias e a escalação para o jogo aqui no NETFOGO!
Fonte: NETFOGO | UOL