Conteúdos
Introdução
Ainda no calor da comemoração pela vitória histórica sobre o PSG, o técnico Renato Paiva já virou a chave para o próximo desafio, classificando o Atlético de Madrid como “outra montanha para subir”. Em sua coletiva, ele elogiou o time de Diego Simeone e aproveitou para rebater críticas, exaltando a força de todo o seu elenco.
Próximo Desafio: O Respeito ao Atlético de Simeone
Sem tempo para se acomodar com a euforia, Renato Paiva demonstrou foco total no último jogo da fase de grupos, que vale a liderança e a consolidação da vaga nas oitavas de final. O treinador fez questão de enaltecer a qualidade do próximo adversário.
“É outra montanha para subir. É uma grande equipe, demonstrou isso também contra o Seattle. É uma equipe que está construída por Diego [Simeone] há muito tempo, tem seu DNA muito claro, valores individuais extraordinários, sabemos como são as equipes de Diego Simeone. Quero que tudo isso faça valer a pena, ganhando o próximo jogo contra o Atlético de Madrid.”
A “Fórmula” do Sucesso e a Força do Grupo
Questionado sobre o segredo para conquistar vitórias tão expressivas, Paiva rechaçou qualquer fórmula mágica e creditou o sucesso à qualidade e ao caráter de seu elenco. Para ele, o comprometimento de todo o grupo é o grande diferencial.
“A fórmula [para ganhar jogos como esse] é ter esse grupo de 30 jogadores que tenho. São craques, a nível técnico, tático, de vontade, emocional, psicológico. São campeões e provam isso no campo, não são campeões de boca. Estar num clube muito estruturado, com profissionais muito qualificados em todas as áreas. É na parte tática fazer com que os jogadores acreditem.”
Um Recado aos Críticos: “E Hoje, o PSG é Muito Ruim?”
O técnico do Botafogo também aproveitou a coletiva para enviar um recado direto àqueles que, segundo ele, desvalorizaram a vitória na estreia contra o Seattle Sounders. Ele usou a dificuldade que o próprio Atlético de Madrid teve contra o time americano para validar o desempenho do Glorioso.
“Estava assistindo à Seattle x Atlético de Madrid e comentava: ‘Quando o Botafogo ganha, os outros são sempre ruins, fracos’. Hoje estava vendo o jogo do Seattle, equilibrando o jogo contra o Atlético de Madrid, teve oportunidades para fazer gols (…). ‘Botafogo ganhou porque o Seattle é muito ruim’. E hoje, o PSG é muito ruim? A fórmula é sermos nós mesmos, mas a chave para ganhar esse tipo de partida é ter 30 jogadores desse nível.”
Com um comandante que defende o grupo e já planeja a próxima batalha, o Botafogo segue firme em seu objetivo. A mentalidade vencedora é a marca deste time. Acompanhe a preparação para o duelo contra o Atlético de Madrid aqui no NETFOGO!
Fonte: NETFOGO