Tópicos da Notícia
Introdução
A cena da comemoração do gol do Botafogo sobre o PSG teve um personagem inesperado: Joel Santos, um torcedor do Grêmio. Ele conseguiu abraçar os jogadores em um momento icônico e, em entrevista à ESPN, explicou que o ato foi pura “emoção”, como se estivesse “em uma final de Copa do Mundo”.
A Invasão Movida à Emoção
Na festa do gol de Igor Jesus, em meio às camisas alvinegras, uma do Grêmio, com o nome de Geromel às costas, chamou a atenção. Era de Joel Santos, 35 anos, que não se conteve, subiu em uma placa de publicidade e se juntou a Igor Jesus, Gregore e Cuiabano na celebração.
Ele contou à ESPN como conseguiu furar o bloqueio dos seguranças em um impulso.
“Não pensei duas vezes. Corri, fui pulando os bancos e abracei como se fosse final de Copa do Mundo. Foi a emoção. Primeiro que era um gol que eu não esperava que acontecesse. Foi um gol tão inesperado, tanta emoção, que, hora que vi subindo, falei: ‘Vou comemorar junto. Vou fazer parte desse momento’.”
“Representar o Meu Time”: A Motivação do Gremista
Joel explicou que sua atitude foi uma mistura de sentimentos: a euforia do momento histórico e também o orgulho de levar as cores do seu próprio clube para um palco mundial.
“Mas também tem aquela coisa de: ‘Estou com minha camisa do Grêmio e vou representar meu time aqui’. Vou dizer que o Grêmio está em todo lugar também. Foi uma mescla.”
Ele ainda tentou uma interação especial com o lateral Cuiabano, que foi revelado pelo Grêmio.
“Foi só grito. Estavam Igor Jesus, Gregore, e reconheci o Cuiabano pelo cabelo, porque ele foi jogador do Grêmio, deu tempo de falar: ‘É o Grêmio, é o Grêmio’. Mas acho que na euforia ele não entendeu muito bem.”
A Recepção da Torcida e o Amuleto da Sorte
Morador de San Diego, na Califórnia, Joel viajou duas horas de carro para assistir à partida. Ele conta que foi muito bem recebido pelos torcedores do Botafogo, que o abraçaram e viram que ele estava genuinamente torcendo pelo time brasileiro.
Agora, o gremista se considera um “pé-quente” e promete continuar apoiando o Glorioso na competição. O próximo compromisso é na segunda-feira, contra o Atlético de Madrid, valendo a liderança do grupo e a classificação para as oitavas de final.
Uma história que mostra como a paixão pelo futebol une torcedores de todos os times em momentos históricos. Que a sorte do nosso amigo gremista continue ao lado do Botafogo! Acompanhe a torcida e a festa do Glorioso no Mundial aqui no NETFOGO!
Fonte: NETFOGO | ESPN