Introdução

O lateral-esquerdo Alex Telles exaltou a classificação histórica do Botafogo no “grupo da morte”, afirmando que “quando você consegue fazer algo que quase ninguém acreditava, o sentimento é diferente”. Em entrevista ao SporTV, ele explicou os “sentimentos misturados” após a derrota para o Atlético e elogiou a força e união de todo o elenco.

“Só Nós Acreditamos em Nós Mesmos”

Apontado como o “azarão” em um grupo com os gigantes PSG e Atlético de Madrid, o Botafogo contrariou todas as expectativas. Para Alex Telles, essa superação deu um sabor especial à classificação. Em conversa com o SporTV, ele celebrou a atmosfera do grupo.

“O grupo está se sentindo muito bem. Como eu falei, só nós acreditamos em nós mesmos. E quando você consegue fazer algo que quase ninguém acreditava, o sentimento é diferente. A atmosfera está maravilhosa, o grupo está muito bem. Cada vez que a gente volta ao vestiário, tanto no intervalo quanto após os jogos, o sentimento é sempre positivo, um ajudando o outro. O Botafogo é isso. A gente vai lutar até o final com todas as forças.”

Analisando a “Derrota com Sabor de Vitória”

Telles também detalhou a sensação de avançar de fase mesmo com o resultado adverso de 1 a 0 contra o Atlético de Madrid. Ele frisou que a chateação não apaga o feito, mas reflete o espírito vencedor do elenco.

“É um sentimento um pouco misturado, né? Porque a gente, graças a Deus, é acostumado a ganhar e fazer grandes jogos. Hoje a gente fez mais um grande jogo, mas não saiu com a vitória. Mas não mancha também a nossa classificação, pelo grupo muito difícil. Davam o Botafogo como já fora antes de começar. E eu acho que com trabalho e muita humildade conseguimos. (…) A nossa torcida maravilhosa que está aí cantando até agora, parecia que jogávamos em casa.”

“Não é questão de chateado. Foi o que eu falei. A gente gosta de ganhar. A gente trabalha para ganhar. (…) Tivemos algumas chances. E esse é o espírito de um grupo vencedor. Esse é o espírito de um grupo que se classificou num grupo muito difícil. (…) Agora é comemorar, obviamente. Todo mundo é de carne aqui, ninguém é máquina.”

Condição Física e a Força do Grupo

Substituído no segundo tempo, o lateral garantiu estar em boas condições físicas e aproveitou para elogiar a qualidade do elenco, um dos diferenciais do time na competição.

“No jogo passado eu senti câimbra. (…) Hoje eu estava me sentindo já bem, já melhor, pela sequência dos jogos. Mas também a gente tem um grupo maravilhoso. O Cuiabano também sempre foi muito bem. Acho que foi mais por questão tática, questão física. Mas eu estava me sentindo muito bem. Respeito total ao treinador, todo mundo merece jogar.”

A palavra de um líder. A mentalidade, a união e a resiliência de um grupo que fez história. O Botafogo está pronto para o mata-mata. Acompanhe a preparação para as oitavas aqui no NETFOGO!

Fonte: NETFOGO | SporTV

Compartilhar.
Avatar De Redação Netfogo

A Redação Netfogo é a equipe responsável por trazer as notícias mais quentes e atualizadas sobre o Botafogo, 24 horas por dia. Com foco total no Fogão, nossos jornalistas estão sempre de olho em tudo que acontece dentro e fora de campo, para manter o torcedor alvinegro informado sobre os bastidores, jogos, contratações e muito mais!

Exit mobile version
NETFOGO Início Início NETFOGO Notícias Notícias NETFOGO Vídeos Vídeos NETFOGO Agenda Agenda NETFOGO Tabelas Tabelas