Conteúdos
Introdução
O técnico português Artur Jorge e sua comissão técnica receberam nesta quinta-feira o título de Cidadão Honorário da Cidade do Rio de Janeiro, em cerimônia solene realizada na Câmara Municipal. O comandante, responsável pelas conquistas históricas da Copa Libertadores e do Campeonato Brasileiro de 2024, demonstrou gratidão pela honraria e relembrou os momentos especiais vividos à frente do Glorioso.
Reconhecimento por temporada histórica
Durante o evento, Artur Jorge fez questão de incluir toda sua equipe técnica no agradecimento, destacando a importância do reconhecimento para todos os envolvidos no projeto vitorioso.
“Primeiro, gostaria de falar também por mim e pela minha equipe técnica, acima de tudo poder agradecer imenso este reconhecimento. É para nós importante poder, ao dia de hoje, vivenciar e reviver aquilo que foi um ano extraordinário para nós de 2024. Nós tivemos a oportunidade, dissemos isto quando cá chegámos, de que fomos escolhidos e tivemos a grande oportunidade de treinar o Glorioso Botafogo. E naturalmente que um ano completo, um ano de sucessos, um ano onde vivenciamos não só desportivamente uma experiência fantástica com a conquista dos títulos mas também aquilo que foi o conhecimento de pessoas que muito nos ajudaram e muito nos abraçaram aqui no Rio de Janeiro. E também poder dizer que tivemos, dentro de uma oportunidade, uma segunda oportunidade de viver numa cidade maravilhosa como é o Rio de Janeiro e, portanto, estamos todos muito gratos por isso”, declarou Artur Jorge, em vídeo divulgado pelo perfil “Botafogo Nela”.
Homenagem especial à torcida
O treinador português reservou palavras especiais para a torcida botafoguense, reconhecendo o papel fundamental dos supporters nas conquistas alcançadas durante sua passagem pelo clube carioca.
“É para mim importante e tenho de destacar o fato de estarem aqui elementos ligados à torcida do Botafogo porque são de fato uma face do clube que eu quero muito aqui também agradecer, porque durante todo o ano eu tive a oportunidade também de vim ser. Foi um fator determinante para aquilo que nós conseguimos aqui ter, porque sentimos desde muito cedo, desde o primeiro dia, ao longo de todos os jogos, de todos os dias em que tiveram a oportunidade nos poderem ajudar, de nos poderem apoiar, de nos darem seu carinho, de tudo aquilo que é o seu suporte para que nós fizéssemos o nosso trabalho. Nós sentimos que quando caminhamos não caminhávamos nunca sozinhos, ou seja, sabíamos que tínhamos uma torcida fiel atrás de nós e que nos ajudou imenso naquilo que era as conquistas que procurávamos. Isso fez com que nós pudéssemos ainda dar mais valor àquilo que conseguimos. Poder agradecer em nome da Loucos Pelo Botafogo exatamente a toda a torcida que tem de ser extensiva a todos aqueles que de fato amam e sentem o Botafogo de coração, que nós de fato sentimos esse amor e fizemos parte e integramos esse amor para conseguir aquilo que conseguimos”, acrescentou o técnico.
Marca indelével na história
Encerrando suas declarações, Artur Jorge demonstrou como a experiência no Rio de Janeiro e no Botafogo deixou marcas profundas em sua trajetória pessoal e profissional.
“Portanto, o meu muito obrigado, o meu e da minha equipe técnica, estamos muito gratos por isso também pela oportunidade de termos sido campeões, campeões sul-americanos com o Botafogo e podemos também ter o gosto de hoje termos reconhecidos pela cidade do Rio de Janeiro para poder dizer que é uma cidade, que é um povo que está no nosso coração, que nos sentimos apaixonados por eles e que seguramente é um momento das nossas vidas profissional e pessoal, que não mais esqueceremos. Por isso, muito obrigado e até breve”, completou.
Legado duradouro
A homenagem prestada pela Câmara Municipal do Rio de Janeiro simboliza o reconhecimento oficial da cidade pelos feitos extraordinários alcançados por Artur Jorge à frente do Botafogo. O título de Cidadão Honorário representa não apenas uma distinção pessoal, mas também o reconhecimento da importância histórica das conquistas de 2024 para o futebol carioca e brasileiro.
Fonte: NETFOGO e instagram Botafogo Nela