Introdução
O volante Gregore está fora das oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes. O pilar do meio-campo alvinegro recebeu seu segundo cartão amarelo na competição já nos acréscimos do jogo contra o Atlético de Madrid, por retardar uma cobrança de falta, e terá que cumprir suspensão automática no primeiro jogo do mata-mata.
O Cartão que Custa Caro
Nem tudo foi festa na classificação heroica do Botafogo. O clube terá um desfalque de peso para a partida do próximo sábado. O volante Gregore, um dos homens de confiança de Renato Paiva, recebeu um cartão amarelo aos 50 minutos do segundo tempo na partida contra o Atlético de Madrid.
O cartão, aplicado pelo árbitro mexicano César Ramos, foi o segundo de Gregore no torneio, o que acarreta em uma suspensão automática para o jogo seguinte. A advertência ocorreu quando o jogador, em um ato de “cera” para ganhar tempo, deixou a cobrança de uma falta na intermediária para Alexander Barboza, irritando o árbitro.
Opções para Renato Paiva
Com a ausência de Gregore, o técnico Renato Paiva será forçado a mexer na “trinca de volantes” que deu tão certo nos últimos jogos. Para a posição, as opções mais diretas no banco de reservas são Danilo Barbosa e Newton, que disputarão a vaga para atuar ao lado de Marlon Freitas e Allan.
O Desafio nas Oitavas
O Botafogo se classificou em segundo lugar no Grupo B e agora se prepara para as oitavas de final. A partida será no próximo sábado, 28 de junho, às 13h (de Brasília), no Lincoln Financial Field, na Filadélfia. O adversário será o líder do Grupo A, que ainda será definido.
Um desfalque importante para o primeiro jogo de mata-mata. Quem Renato Paiva deve escalar na vaga de Gregore? Deixe sua opinião e acompanhe a preparação do Botafogo para as oitavas aqui no NETFOGO!
Fonte: NETFOGO