Introdução

O atacante Luiz Henrique, atualmente no Zenit da Rússia, esteve presente no Estádio Nilton Santos durante a vitória do Botafogo por 1 a 0 sobre a Universidad de Chile, resultado que garantiu a classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores. O jogador, considerado ídolo da torcida alvinegra, demonstrou emoção ao retornar ao local onde conquistou o título continental em 2024.

Emoção do retorno à casa

O Pantera não escondeu a satisfação de estar novamente no ambiente que o consagrou como um dos grandes nomes da conquista histórica do clube.

“Confesso que estou um pouquinho nervoso, a ansiedade está voltando de novo, porque é muito bom estar de volta aqui na minha casa, onde eu fui muito feliz com muitas pessoas especiais que me ajudaram desde o início, quando eu cheguei aqui no Botafogo. Então, contente, contente demais pela vitória do grupo, um grupo que merece bastante, é um grupo que é muito unido, muito família, então, muito feliz de estar de volta aqui na minha casa”, declarou Luiz Henrique à Botafogo TV.

Episódio curioso e paralelos com 2024

De forma inusitada, o ex-atacante botafoguense perdeu parte da partida devido a um acontecimento peculiar no trajeto ao estádio, não presenciando sequer a expulsão do zagueiro Jair, lance que o fez recordar da final da Libertadores do ano anterior.

“Passa um filme na minha cabeça. Ainda não estava no estádio, porque aconteceu uma coisa comigo muito engraçada. Eu estava vindo junto com minha noiva, com minha filha, e a polícia me parou, me pediu para tirar foto comigo, pediu para fazer vídeo, eu estava atrasado, querendo correr. Todo mundo pedindo para tirar foto. Mas quando eu cheguei aqui no estádio, me falaram que o Marlon reuniu o grupo, foi na mesma coisa do ano passado, do Gregore, que a expulsão dele foi muito rápido ali. O Marlon como é um líder de grupo, é um cara muito especial para o Botafogo também, reuniu a gente ali e falou para a gente acreditar até o final que a gente ia vencer, que a gente é guerreiro. Então, quando ele reuniu a gente ali, não tinha o que a gente fazer, a gente tinha que lutar, tinha que guerrear, e junto com a nossa torcida maravilhosa, que deu show hoje também, e deu show ano passado. Esse grupo é maravilhoso, um grupo que ajuda todo mundo, quem está precisando ajuda, então, por isso que a gente saiu com a vitória hoje, porque lutamos até o final, corremos até o final com essa torcida maravilhosa ajudando a gente, apoiando desde os primeiros minutos, e conseguindo essa vitória”, relatou.

Outras declarações do atacante

Adaptação ao futebol russo

Sobre sua experiência na Rússia, Luiz Henrique comentou os desafios climáticos e as diferenças culturais encontradas.

“Frio eu estou de boa, cheguei lá, não estava muito frio, mas peguei algumas neves, e quando tem neve para você treinar é muito difícil, porque o pé congela, a mão congela, não consegue chutar a bola, mas estou me adaptando muito bem. Já estou bem adaptado no futebol da Rússia. E a diferença da torcida também é muito grande, a torcida daqui do Brasil apoia mais, luta mais, não que lá na Rússia não apoie, mas aqui é muito mais emocionante, todo mundo ajuda a equipe, o jogador, então essa diferença é um pouquinho grande, mas não tem o que fazer, é a vida, temos que aproveitar o momento que a torcida está nos ajudando, para que a gente possa fazer um melhor jogo de campo.”

Amizade com Igor Jesus

O atacante revelou ter conversado com Igor Jesus, autor do gol da classificação, na manhã da partida.

“Cara, por incrível que pareça, eu falei com o Igor Jesus hoje de manhã, falei que ia vir no estádio, falei que vou estar apoiando, que ele faça gol, seja feliz dentro de campo. O Igor é um moleque que eu não tenho palavras, foi meu parceiro, vai ser meu parceiro de sempre, dentro de campo, fora de campo. É um monstro, está jogando muito, muita força física, sabe fazer gol, ajuda muito. Só desejo sorte pra ele, que ele brilhe muito no Botafogo aqui, porque ele tem muitas coisas ainda pra acontecer na vida dele, porque é um moleque que trabalha muito, dentro e fora de campo, e ajuda o Botafogo.”

Reconhecimento da torcida

Emocionado com a homenagem recebida através de um bandeirão com sua imagem, Luiz Henrique expressou gratidão pelo carinho demonstrado.

“Isso representa para mim muita coisa. A minha intimidade com a torcida do Botafogo é excelente, estou contente demais que eles fizeram um bandeirão com o meu rosto lá. Não sei como explicar ser ídolo do Botafogo, porque é um clube tão grande, desde o primeiro dia que eu cheguei aqui, eu falei que o Botafogo merece estar no topo, merece estar sempre disputando título, porque é um clube de família, apoia muito os jogadores, apoia muito a família, dá todo o suporte que você quiser. Então eu pareço que saí da base do Botafogo, porque o carinho que a torcida tem comigo, todos os funcionários que trabalham no Botafogo, não tem palavras. Eu agradeço a todo mundo pelo carinho quando eu cheguei aqui hoje, pelo carinho desde o meu primeiro dia e da minha saída, tenho contato com muitas pessoas do Botafogo, funcionários, só tenho a agradecer e esse carinho com a torcida que eu tenho vai ser para sempre na minha vida.”

Fonte: NETFOGO

Compartilhar.
Avatar De Redação Netfogo

A Redação Netfogo é a equipe responsável por trazer as notícias mais quentes e atualizadas sobre o Botafogo, 24 horas por dia. Com foco total no Fogão, nossos jornalistas estão sempre de olho em tudo que acontece dentro e fora de campo, para manter o torcedor alvinegro informado sobre os bastidores, jogos, contratações e muito mais!

Exit mobile version
NETFOGO Início Início NETFOGO Notícias Notícias NETFOGO Vídeos Vídeos NETFOGO Agenda Agenda NETFOGO Tabelas Tabelas