Conteúdos
Introdução
Após a classificação histórica do Botafogo no “grupo da morte”, o lateral-esquerdo Alex Telles fez um forte desabafo. Ele ironizou os críticos que diziam que o time “ia conhecer o Mickey” nos EUA, celebrou a vaga e afirmou que PSG e Atlético de Madrid respeitaram mais o time “do que a própria imprensa e os próprios torcedores brasileiros”.
O Recado aos Descrentes: “Tem que Aturar e Respeitar”
Em meio à festa pela classificação no gramado do Rose Bowl, um dos líderes do elenco, o experiente Alex Telles, falou com a “CazéTV” e não mediu palavras para responder aos que duvidaram da força do time. Com ironia, ele lembrou do menosprezo sofrido antes do início do torneio.
“Para quem ia conhecer o Mickey, nada mal passar do grupo da morte. Esse elenco merecia por tudo que faz, por tudo que foi falado, baixamos a cabeça, trabalhamos. Agora é jogo a jogo, pé no chão, não ganhamos nada. É exaltar também essa torcida maravilhosa que compareceu, parece que a gente estava jogando no Nilton Santos.”
“Respeitaram Mais que a Própria Imprensa”
Telles foi ainda mais contundente ao comparar a postura dos adversários europeus com a de parte dos analistas e torcedores no Brasil. Para o lateral, os gigantes do outro continente demonstraram mais respeito ao Glorioso.
“Tanto Paris quanto Atlético respeitaram mais a gente do que a própria imprensa e os próprios torcedores brasileiros. O que tínhamos que fazer era o nosso trabalho.”
Análise da Batalha contra o Atlético
Por fim, o jogador analisou a dificuldade da partida contra o Atlético de Madrid, que, segundo ele, exigiu um nível de confronto físico ainda maior devido à necessidade do adversário de buscar os gols.
“Sabíamos que hoje era um jogo que seria muito mais difícil a nível de duelos, de confronto direto, porque eles precisavam da vitória e de fazer gols. Esse jogo era para sermos fiéis a nós mesmos, aquela vitória (contra o PSG) serviu de parâmetro para fazermos outro grande jogo.”
A resposta foi dada em campo. Com raça, tática e o apoio da torcida, o Botafogo calou os críticos e está nas oitavas de final. Acompanhe a repercussão da classificação histórica aqui no NETFOGO!
Fonte: NETFOGO