Tópicos da Notícia
Introdução
O meia Savarino, estrela do Botafogo, teve participação discreta na derrota histórica da Venezuela para a Colômbia (6×3), nesta terça-feira (9/9), que eliminou o time vinotinto das Eliminatórias para a Copa do Mundo 2026.
Atuação relâmpago em Maturín
Entrando aos 24 minutos do segundo tempo, o camisa 10 alvinegro atuou apenas 21 minutos no confronto decisivo. Sua principal contribuição foi no terceiro gol venezuelano: finalização de longe gerou rebote para Salomón Rondón marcar.
Fracasso histórico da Vinotinto
A seleção venezuelana terminou as eliminatórias na 8ª posição, perdendo a vaga na repescagem para a Bolívia. O revés consolida uma das piores campanhas do país em processos classificatórios.
Impacto no Botafogo
Com o desgaste mínimo na partida, Savarino deve ser opção imediata para o técnico do Fogão no clássico contra o Vasco, quinta-feira (11), nas quartas da Copa do Brasil. A torcida espera ver o jogador em sua melhor forma no Nilton Santos.
Desafio continental
A eliminação da Copa do Mundo coloca em evidência a necessidade de o meia focar nos objetivos do Botafogo, que busca títulos nacionais e avanços na Libertadores 2025.